01/10/2022

SEMANA FARROUPILHA 2022:

▶️ Ontem, 14 de setembro, a programação da Semana Farroupilha de Lindolfo Collor ocorreu no CTG Capivarense, a qual contou com Sessão Solene da Câmara de Vereadores, Lançamento do Manual de Danças Tradicionais e apresentação da Invernada Municipal Mirim.

📌 No ato, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo realizou o lançamento do Manual de Danças Tradicionais, que explica as 25 danças tradicionais, registradas pelo MTG, que temos em nosso tradicionalismo gaúcho.
📔 As danças do manual foram pesquisadas pelos próprios alunos da Invernada Municipal Mirim do CTG Capivarense, objetivando que estes conheçam mais a história de cada dança, além de entender seus passos e suas curiosidades específicas.

👉 Após o lançamento, ocorreu a entrega do manual aos patronos municipais da semana Farroupilha de 2022, Romeu e Acilda Krug, e aos alunos do grupo municipal, os quais finalizaram a noite com uma bela apresentação.

👏 Agradecemos a presença e participação de todos no evento e lembramos que a programação da Semana Farroupilha de Lindolfo Collor ainda continua essa semana, confira:

🗓️ 15/09 e 16/09 - Piquete nas Escolas - música ao vivo com os professores municipais Jeferson, Maico e William, acompanhados de representantes do CTG Capivarense.
🗓️ 17/09 - 9h30 - Desfile Farroupilha.
10h - Momento cívico com apresentações culturais no Ginásio Municipal Herbert Oscar Enzweiler:
• Invernanda Municipal Mirim do CTG Capivarense;
• Música ao vivo com os professores municipais Jeferson, Maico e William;
• Homenagem aos Patronos Municipais 2022: Romeu e Acilda Krug.