22/11/2023 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

MUNICÍPIO AVANÇA NA ELABORAÇÃO DO PMMA:

Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

O município, em parceria com o Instituto Mira Serra, o comitê gestor da Bacia do Caí e a Rede Ambiental Caí do Ministério Público, está avançando na elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA).

O PMMA será uma importante ferramenta institucional de gestão ambiental e territorial dinâmica e permanente do município. A elaboração do plano está na fase de diagnóstico, onde é levantada a situação atual do município, seus remanescentes de vegetação, os principais conflitos entre o meio urbano e rural e o meio ambiente, os atrativos cênicos e turísticos etc.

A próxima fase será a elaboração do plano de ação, onde serão elencados as situações futuras ( o que) e o plano de ação para alcança-las (como).

O plano está sendo realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e terá apoio e referendo do Conselho Municipal de Meio Ambiente.