Igreja Evangélica de Confissão Luterana na Brasil

Ponto Turistico: Atrativo Histórico Descrição: O Templo da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Picada 48 Baixa completou 160 anos em 2010, sendo o mais antigo em uso na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Para falar deste templo é necessário voltar no tempo. Em 1827 chegaram os primeiros imigrantes alemães a esta região. Trata-se das famílias Molter, Weirich, Petry, Zimmermann e Krug.

Temos notícias de que poucos anos mais tarde, na década de 30 do século 19, as famílias evangélico-luteranas já se reuniam em cultos, que eram celebrados em residências.

Seguindo a orientação de Martim Lutero (Pra cada Igreja uma Escola), em 1845 foi inaugurada a 1ª escola. Os primeiros pastores eram também os professores e moravam na escola.

Endereço: Picada 48 Baixa, 4052

Casa em estilo Enxaimel- construção típica alemã