Prefeitura Municipal Lindolfo Collor - RS

      (51) 3552 1444

Notícias

O sucesso do projeto Muay Thai para Todos em Lindolfo Collor

Uma atividade para valorizar o respeito ao próximo, a disciplina, atitudes positivas e educação inclusiva. Este é o Muay Thai, uma iniciativa esportiva que ganhou força em Lindolfo Collor. A ideia é oferecer o esporte como um meio de formar e socializar os moradores, além de ser uma opção de exercício físico.
A coordenadora do Cras, Cristiane Reuter conta com o apoio do instrutor Charles da Silva Rodrigues para desenvolver a ideia. O Muay Thai para Todos, como o nome diz, quer incluir toda a família para fazer atividade física. “Temos mães que treinam com filhos, pais também. É uma ação para todos. Uma forma de unir a família”, comenta a coordenadora.
O instrutor Charles é o que comanda as aulas. No início, antes da pandemia, elas eram presencias. De março em diante, as aulas mudaram um pouco: são pelo Facebook. O instrutor mostra todas ações que os alunos precisam fazer. “É em torno de uma hora de atividade. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h”, diz ele. 
BELAS
Além deste projeto, Lindolfo Collor também tem o Muay Thai – Belas, voltado para as mulheres. “Começamos uma turma com 30. Na semana seguinte, tivemos que abrir outra turma de tantas inscrições que recebemos. Temos até fila de espera”, conta Cristiane. 
Com as aulas, as mulheres começaram a melhorar o condicionamento físico e, consequentemente, aumentaram sua autoestima, como relatou o instrutor. O treino de Muay Thai serve tanto para a saúde física, quanto a mental.
Já que não puderam fazer as aulas presenciais, o grupo Belas encarou um desafio de fazer exercício em casa e, é claro, acompanhar as lives do instrutor. “Recebemos mensagens delas dizendo como se sentem melhor, ficam empolgadas mesmo. A ideia é desafiar a si mesma, superar obstáculos e enfrentar o desafio”, diz a coordenadora. 
COMO ACOMPANHAR 
As ações não param por aí. No mês de agosto, a coordenadora ressaltou que o Cras terá atividades relacionadas ao Agosto Lilás, com aulas até de defesa pessoal. 
Vale lembrar que quem quer acompanhar as aulas de Muay Thai, pode acessar a página da Secretaria Municipal de Esportes de Lindolfo Collor no Facebook (SMEL) nas terças e quintas, a partir das 19h.

Confira também:

1° Cross Country reuniu 104 participantes

1° Lindolfo Bike Adventure foi realizado no último domingo

10.01 - Prefeito participa da solenidade de posse do consórcio público CP Sinos

1ª Audiência Pública do Plano Diretor ocorre na próxima quinta-feira