ALISTAMENTO MILITAR PRORROGADO ATÉ 30 DE SETEMBRO DE 2020.

Os jovens do sexo masculino nascidos em 2002 devem realizar através do site www.alistamento.eb.mil.bro alistamento militar obrigatório até dia 30 de setembro de 2020.

O procedimentoé somente feito online.

No momento do alistamento virtual é necessário informar dados como RG e CPF, além de número de celular e endereço de e-mail válidos para confirmação do cadastro.

A Junta de Serviço Militar de Lindolfo Collor disponibiliza um computador conectado ao sistema do Exército Brasileiro para quem não tem acesso à internet ou necessitar de auxílio para realizar o processo.

Para aqueles que perderam o prazo de alistamento em anos anteriores, ou seja, nascidos antes de 2002, precisam obrigatoriamente regularizar a situação pessoalmente na JSM - Junta de Serviço Militar de Lindolfo Collor.

Além de RG, CPF, número de celular e endereço de e-mail, é preciso apresentar um comprovante de residência. Nestes casos é cobrada uma multa pela perda do prazo, onde é emitida uma guia de arrecadação, após o cidadão fazer o seu pagamento, depois retorna para encaminhar o alistamento presencial.

Jovens alistados em Lindolfo Collor são dispensados do serviço militar obrigatório, mas devem prestar o compromisso à bandeira para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação, documento que comprova a quitação do compromisso militar, indispensável para situações como prestação de concursos públicos, emissão de passaporte e matrícula em universidade, entre outras.

Em relação ao compromisso à bandeira, o mesmo será agendado futuramente e o cidadão será notificado por meio dos canais de comunicação que fornecer no ato do cadastro, o que reforça a obrigatoriedade de informar corretamente telefone e e-mail para contato.

O órgão atende no Espaço Cidadão, no Centrinho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e segunda a quinta - feira das 13h00 às 18h00, com prévio agendamento em razão das normas impostas devido à pandemia da Covid-19.

Mais informações sobre o alistamento militar obrigatório podem ser obtidas pelo telefone (51) 3552 1464.

1° Lindolfo Bike Adventure foi realizado no último domingo

10.01 - Prefeito participa da solenidade de posse do consórcio público CP Sinos