Atividades Proibidas

Com aumento das suspeitas e de confirmações de casos no Estado do Rio Grande do Sul, inclusive em cidades próximas, o Prefeito Municipal de Lindolfo Collor, GILMAR DE QUADROS, no uso das suas atribuições decretou nesta quarta-feira dia 25 de março, a Prefeitura Municipal tem a responsabilidade de preservar a Saúde Pública através de ações e medidas de proteção que irão conter o avanço da pandemia de COVID-19 (novo corona vírus) em nosso município:

-Ficam proibidas as atividades e os serviços não essenciais, e determinado o fechamento de centros comerciais em Lojas em geral, Restaurantes, Bares, Lancherias, Bares Noturnos, Bibliotecas, Igrejas, templos e similares.

-Fica vedado a circulação de pessoas em praças.

-Fica autorizado, com os devidos cuidados e precauções, serviços de entrega de alimentos na modalidade tele-entrega.

-Excetuando-se à regra deste artigo as farmácias, os mercados, supermercados, padarias, bem como, demais estabelecimentos que trabalham com comércio de alimentos e coisas do gênero, porém, observar as normas de higienização.

-Os estabelecimentos do comércio e serviços em geral, deverão adotar as seguintes medidas, cumulativas: higienizar, quando do início das atividades e, pelo menos a cada 3 (três) horas, durante o período de funcionamento as superfícies de toque, como corrimão de escadas e de acessos, maçanetas, portas, inclusive de elevadores, trincos das portas de acesso de pessoas, carrinhos, pisos, paredes e banheiros, dentre outros, preferencialmente com álcool em gel 70% (setenta por cento) e/ou outros componentes que auxilie no combate ao COVID-19. Disponibilizar, álcool em gel 70 % (Setenta por cento), para utilização dos clientes e funcionários do local; Não permitir aglomeração de pessoas que corresponda acima de 30% da capacidade prevista em alvará de funcionamento, observando distância igual ou superior a 2 metros entre os frequentadores/usuários do comércio e serviço no âmbito do Município.

Leia o decreto completo através do link http://lindolfocollor.rs.gov.br/downloads/DECRETO%2004-2020.pdf

1° Lindolfo Bike Adventure foi realizado no último domingo

10.01 - Prefeito participa da solenidade de posse do consórcio público CP Sinos