Alterações nos fluxos de atendimento da Unidade Básica de Saúde e Pronto Atendimento 24 horas de Lindolfo Collor

Devido à pandemia do novo coronavírus, importantes alterações nos fluxos de atendimento da Unidade Básica de Saúde e Pronto Atendimento 24 horas de Lindolfo Collor foram adotadas, conforme orientações expressas do Ministério da Saúde. As agendas de consultas eletivas (aquelas sem urgência, de rotina) com os médicos da Estratégia de Saúde da Família e com as especialidades como ginecologia, psiquiatria, pequenos procedimentos e pediatria, foram suspensas por tempo indeterminado, sendo mantido apenas o acompanhamento pré-natal. O novo fluxo de atendimentos prioriza o atendimento de casos de síndromes gripais. Uma unidade de atendimento especial para esses pacientes foi montada nos fundos do posto, separada do prédio principal, com o objetivo de diminuir a contaminação. Pacientes com sintomas gripais recebem máscaras na chegada à unidade e são direcionados para o atendimento especial, na parte externa, nos fundos. O plantão clínico continua recebendo as demais queixas clínicas de emergência diversas. É importante ressaltar que o plantão clínico existe e sempre existiu para o atendimento de urgências e emergências (sintomas novos, agudos e graves/risco de vida). Queixas crônicas (de longa data), pedidos ou apresentação de exames, renovação de receitas ou outros problemas que não configuram queixas graves e agudas, nunca devem procurar o plantão.

O horário de funcionamento da unidade de atendimento para síndromes gripais é das 08h às 12h pela manhã, e das 13h às 17h no turno da tarde.

1° Lindolfo Bike Adventure foi realizado no último domingo

10.01 - Prefeito participa da solenidade de posse do consórcio público CP Sinos