Outubro Rosa se encerra com um grande evento

31|10|2019 - Conscientização, solidariedade e gestos de amor marcaram o encerramento das atividades em comemoração ao Outubro, evento realizado na tarde de quarta-feira (30) no Ginásio da Escola Meno Dhein, reunindo secretarias municipais, entidades e comunidade. "Sabemos que a prevenção é o melhor para a saúde. E esta iniciativa, criada através de uma rede de parcerias, deixa evidente a importância da conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama", disse o prefeito Wiliam Winck, que aproveitou o momento especial para apresentar a rainha  Vitória Taís dos Santos e as princesas Milena Tauana Schmitz e  Thuane Vagner, a nova Corte de Lindolfo Collor.

As apresentações do Coral da Emef Meno Dhein e da Cia Municipal de Dança Corpus foram só o preview da ação, capitaneada pela escola e que se transformou em um grandioso evento.  Durante o ano, os alunos e professores da Meno Dhein e Emei Pequeno Polegar coletaram tampinhas plásticas de garrafas e anéis de latas. Neste mesmo período a Emef e o Cras também  arrecadaram mechas de cabelos.

Todos os materiais foram entregues à presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ivoti, Marlene Schallenberger, que também recebeu lenços coloridos, produzidos pela oficineira Dalva Petry com  apoio Secretaria da Assistência Social - doou tecidos para a confecção. "Colocar dons e talentos a serviço de uma causa tão importante é gratificante. Que cada mulher, ao usar o lenço, possa se sentir linda e amada", comentou Dalva.

HOMENAGENS - Os lenços de cabeça também foram entregues pelas Soberanas como forma de homenagear mulheres poderosas que estão lutando para vencer a doença. "Os organizadores estão de parabéns, pois foi um evento muito tocante e  bonito", disse Meri Roseli Müller, que recebeu o acessório das mãos de sua filha, a rainha Vitória.  Colegas de trabalho na Emei Paraíso dos Baixinhos, a princesa Milena fez a entrega a Claucia Aline Wermeiera.

"Momentos assim  são de extrema importância para conscientizar a população sobre o auto exame e os de rotina. Acredito que relatar e ouvir os relatos de quem passou ou está passando por essa turbulência, que é o câncer, ajuda na conscientização, aceitação e recuperação", disse Claucia, que está se programando para retornar ao trabalho daqui a 15 dias. Os depoimentos de Meri e Claucia se somaram aos de Marisa Marisa Mees, integrante da Liga e que já enfrentou o câncer.

Mais do que atestar "que é preciso cuidar de quem se ama", o evento ainda teve orientações da Secretaria da Saúde, com nutricionistas e enfermeiras;  atividades físicas com a coordenadora da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), Jéssica Coelho; makes com a Gisa,  consultora da Mary Kay, e doação de cabelos (foram cinco cortes feitos no local  pela cabelereira voluntária Any e também entregues à Liga). O Coral do grupo  Integrar, coordenado pelo regente Ostoreste Natálio dos Santos, também apresentou repertório no evento.

1° Lindolfo Bike Adventure foi realizado no último domingo

10.01 - Prefeito participa da solenidade de posse do consórcio público CP Sinos