Campanha de vacinação e castração de animais é discutida em reunião do Conselho de Meio Ambiente

07.02 - Na tarde da última terça-feira, 5, os integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniram, no Centro de Agroecologia Jacob Klein, para tratar sobre as ações que estão sendo realizadas no município.

Conforme denúncias, existem muitos animais abandonados no município. Diante da situação, discutiu-se a possibilidade da realização de uma campanha de castração e vacinação de animais, dentro das competências do município.

Na oportunidade, o Presidente, Ismael Petry, comunicou a todos que foi encaminhando ao secretário de obras, na posição de fiscal do contrato com a empresa Junges, um ofício para notificação acerca das sequencias de inadimplências referentes à periodicidade da coleta de lixo no município.

Além disso, foram exaltadas as melhorias realizadas no Centro de Agroecologia Jacob Klein, sendo uma delas a revitalização das estruturas das estufas. Também foi parabenizada a evolução da campanha dos animais atropelados. Segundo Ismael, a próxima etapa deste projeto idealiza a colocação de placas de advertência nos locais de maior incidência de atropelamentos. Por fim, houve um relato sobre a situação do Arroio Serraria. Conforme denúncias existem pontos com muito lixo e potenciais descartes de efluentes não tratados, possivelmente fora dos limites municipais.

07 de fevereiro de 2019