Prefeitura e Brigada Militar realizam formatura do PROERD

Na noite da última segunda-feira (09/07), A Prefeitura Municipal de Lindolfo Collor, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e turismo, juntamente com a Brigada Militar, realizou a solenidade de formatura do 1º semestre das turmas de alunos do PROERD – Programa Educacional de resistência às Drogas e à Violência.

No ato, foram entregues os certificados de participação aos alunos que participaram do programa, além das medalhas aos alunos que elaboraram as melhores redações por turmas nas escolas, sendo elas: EMEFs Meno Dhein e Monteiro Lobato, e EEEM Walter Herrmann.

O PROERD tem por objetivo desenvolver um sistema de prevenção à violência e ao uso indevido de drogas em escolas de todo o Estado, para crianças e adolescentes, através da educação, usando métodos que priorizam a moral, os bons costumes, a afetividade e os modelos de vida sadia e saudável, de acordo com a nossa realidade, os tipos de drogas usadas e a faixa etária mais vulnerável.

O Prefeito Municipal, Sr. Wiliam Winck, esteve presente no evento e salientou a importância do programa. “A educação é a base para evitar que nossas crianças se percam em maus caminhos. É um projeto fundamental no combate às drogas e à violência, pois prepara as crianças de modo atrativo e dinâmico para lidar com possíveis ofertas de drogas e vícios em geral”.

Fotos: Micael Araldi