EMEF Meno Dhein desenvolve projeto de valorização do município

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Meno Dhein está desenvolvendo o projeto “O que nos deixa feliz em Lindolfo", com os alunos do 1ºA e 1ºB, tendo como responsável as Professoras Luciane Baum e Viviane Azevedo. O objetivo do projeto é resgatar e valorizar a história de Lindolfo Collor, mostrando-lhes aspectos relativos ao patrimônio existente na cidade, incentivando os educandos a adotarem uma postura de preservação e valorização do município.

Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos realizaram diversas atividades de pesquisas sobre a história do município, pontos turísticos, agricultura, desenvolvimento local e suas diversificações. Além disso, o Capivarito e a Capivarita, que são os símbolos do município, realizaram uma visita aos alunos com o intuito de resgatar a cultura e incentivar os alunos na elaboração das atividades.

“É muito importante à valorização do município. Mostrar para os alunos o amor que devemos ter pelo local onde vivemos. Eles serão nosso futuro, por isso é importante trabalhar esse conceito para que essas crianças possam valorizar a região em que vivem”, exalta a Professora Viviane.