Lindolfo Collor garantiu recurso de R$ 142.600,50 proveniente da Consulta Popular

Lindolfo Collor ultrapassou o percentual mínimo de 6% de votos necessários para obter a classificação na Consulta Popular 2018/2019. O município atingiu um percentual de 13,26%, que representa 579 votos. Diante disso, será repassado o valor de R$ 142.600,50, destinado ao Projeto Mecanização Rural, que permite a aquisição de máquinas para uso em conservação de estradas.

A consulta ocorreu entre os dias 26 e 29 de junho, na Internet, por SMS e também presencialmente, por um aplicativo disponibilizado aos representantes dos Coredes e dos Comudes.

Na Consulta Popular estadual, o cidadão pode eleger o destino de parte do orçamento do governo gaúcho para o ano de 2019. Neste ano, o Palácio Piratini definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos. Esse valor representa 33% a mais do que no ano passado (60 milhões) e será distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado, de acordo com critérios técnicos, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

O Prefeito Municipal, Sr. Wiliam Winck agradeceu a participação dos eleitores. “Gostaria de agradecer a todos que participação da votação, pois o recurso referente a este projeto vai subsidiar as melhorias em nosso município. É muito importante à participação dos eleitores, sem a votação, o valor não viria para o município”.