Estudante de Lindolfo Collor recebe medalha de bronze na OBMEP 2017

Ocorreu, na última sexta-feira (30), a cerimônia de premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP), onde o estudante Rafael Zimmermann Sauressig, de 14 anos, aluno do 8º Ano B da EMEF Meno Dhein, recebeu a medalha de Bronze pelo bom desempenho na competição. A cerimônia aconteceu no Salão de Atos da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Além da premiação o aluno foi contemplado com uma bolsa de iniciação científica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

“O comprometimento, dedicação do aluno e apoio da família são fatores que contribuíram para alcançar esta conquista”, relata a professora de matemática Silvana Luiza Heinz, que acompanhou, juntamente com a mãe do aluno, a cerimônia.

Além deste, mais dois alunos receberam certificado de menção honrosa: Sabrina Ramona Neukamp do 7º Ano B e Jean Cristian Hertz 8ºAno A.