Prefeitura reabre Central de Triagem

Após quatro meses interditada, a antiga Usina de Reciclagem, está de cara nova. Na manhã da última terça-feira (12/06), a Prefeitura Municipal de Lindolfo Collor, realizou a reabertura do novo local, agora nomeado como Central de Resíduos Sólidos Urbanos de Lindolfo Collor. No ato, estiveram presentes, o Prefeito Municipal Sr. Wiliam Winck, Prefeito Municipal de Presidente Lucena Sr. Gilmar Führ, Vereadores, Secretários, membros da Cooperativa dos Recicladores de Lindolfo Collor, e público em geral.

Nesses últimos meses, a Prefeitura intensificou os estudos em relação às questões ambientais, estruturais e sanitárias, para que o local pudesse voltar a funcionar dentro das normas previstas em lei. Com o apoio da Prefeitura e da Cooperativa, a Central passou por diversas melhorias, como a restauração de toda a parte elétrica, pintura em todo o prédio, colocação do piso impermeabilizado, melhorias na infraestrutura, pavimentação com bloquetos na parte externa, além de receber uma nova caixa coletora de chorume.

O local recebe os resíduos sólidos coletados em todo o município, efetuando a reciclagem de materiais como vidro, metal, plástico, papelão, entre outros. Atualmente, a Central recebe cerca de 500 toneladas por mês de lixo. Deste total, 25% são reciclados. Diante disso, a Administração Municipal trabalhou intensamente para garantir que o local voltasse a funcionar, gerando renda as famílias que ali trabalham e realizando a coleta pelo município.

“Depois de muito esforço, dedicação e com apoio de todos os envolvidos, este espaço é a prova de que boas intenções e vontade de trabalhar são elementos essenciais em qualquer projeto. Além de ajudar a fazer com que toda a cidade possa reciclar, o novo local irá beneficiar os cooperados, com um ambiente saudável, que oferece condições de trabalho e de bons resultados”, exalta o Prefeito.