Conselho Municipal de Meio Ambiente realiza reunião em data especial

Assim como acontece regularmente uma vez ao mês e neste dia em especial a comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Conselho Municipal do Meio Ambiente reuniu-se, na tarde de ontem (05/06), no Centro Comercial Arno Ellwanger, para discutir assuntos levados pelos integrantes e a comunidade, envolvendo a preservação ambiental do município. No encontro, foi abordada a colocação de placas indicando as áreas de uso ecológico especial do município, como APP’s e áreas verdes. Além disso, também foi discutido o termo de ajuste de conduta, enviado pela Promotoria de Justiça, em que são indicadas algumas ações e esclarecimentos relacionados ao Departamento de Meio Ambiente.

Na oportunidade, o Conselho trouxe á tona o tema sobre a Central de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos de Lindolfo Collor, a qual está com o processo de regularização finalizada pela análise de documentos e emissão da licença de operação, bem como o alvará de localização, aguardando apenas a liberação dos responsáveis jurídicos pela ação. Além dos esclarecimentos sobre as denúncias de contaminações em algumas áreas do Município, os presentes reforçaram as campanhas relacionadas à destinação de resíduos passíveis de sistemas de logística reversa, principalmente no que se refere à lida com embalagens de agrotóxicos.

As próximas reuniões do Conselho acontecerão sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês, em local a ser confirmado. Para maiores informações, ligue:  (51) 3552-1444 - meioambiente@lindolfocollor.rs.gov.br