Encerrado prazo para regularização da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

A Prefeitura Municipal de Lindolfo Collor atenta os prestadores de serviços do município, para a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que deverá ser emitida para todos os serviços prestados. Conforme a Lei Municipal 1.248/2017, a partir deste ano, todos os estabelecimentos que realizam a emissão de notas terão que estar cadastrados no sistema da NFS-e.

É importante ressaltar que o prestador de serviço que não efetuou a sua regularização, não poderá mais emitir a nota fiscal em talão. Somente com a Nota Fiscal Eletrônica.

Como fazer a adesão?

Para fazer a adesão a Nota Fiscal Eletrônica, o requerente deve iniciar o processo preenchendo os dados pelo link: www.lindolfocollor.nfse-tecnos.com.br/, para a impressão do Termo de Adesão. Após a aquisição do Termo, o requerente deverá comparecer na Prefeitura Municipal e fazer o protocolo dos seguintes documentos que são obrigatórios:

1 - Pedido de Adesão, que foi preenchido pelo site, em 2 (duas) vias;

2- Cópia do Cartão CNPJ;

3 - Os Livros de ISSQN preenchidos dos últimos 3 (três) anos (ano atual mais os dois anos anteriores), e se for o caso, encadernados, com a escrita fiscal até o último dia/mês da última Nota Fiscal Série T emitida de cada empresa;

4 - Os talões de Nota Fiscal Série T, NT ou outra de prestação de serviço não especificada, emitidas nos últimos 3 (três) anos (ano atual mais os dois anos anteriores) e as notas fiscais de serviço não emitidas;

5 - Contrato Social registrado na Junta Comercial e cópia da última alteração do Contrato Social registrada ou cópia da alteração do Contrato Social Consolidada registrada para fins de atualização cadastral. Caso houve alteração de sócios, deverá ser encaminhada também a cópia do RG, CPF e comprovante de residência do(s) novo(s) sócio(s).

Após ser encaminhada a documentação, o Setor Tributário analisará os documentos apresentados e fará a liberação para uso da Nota Fiscal Eletrônica. OBS: Verifique se a documentação necessária para o cadastramento está correta

Dúvidas ou outras informações poderão ser esclarecidas junto ao Setor de Expediente na Prefeitura, ou ainda, pelo telefone: 3552-1444.