COMUDE de Lindolfo Collor participa da Assembleia Pública Regional da Consulta Popular

Na manhã desta terça-feira (10/04), O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Lindolfo Collor – COMUDE esteve presente na Assembleia Pública Regional, realizada na Faccat em Taquara/RS. Essa Assembleia é o primeiro passo para o processo da Consulta Popular 2018/2019. No encontro, o governo apresentou a situação financeira e orçamentária do Estado e os COREDES apresentaram o seu Plano Estratégico de Desenvolvimento, que serviu de base para a discussão das demandas de cada região.

No próximo dia 25 de abril, a partir das 9h30min, no Centro Municipal de Cultura em Lindolfo Collor, ocorrerá a Assembleia Pública Municipal, onde serão discutidas e  escolhidas as prioridades do município, que posteriormente irão compor a cédula de votação da Consulta Popular.

Neste ano de 2018 a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. A votação será apensa em meio digital, de forma on-line através do site da Consulta Popular e de forma off-line, através de aplicativo desenvolvido pela PROCERGS, e disponibilizado para uso dos Coredes e Comudes para a captação de votos. Para a votação é necessário o número do título de eleitor.