Prefeitura Municipal Lindolfo Collor - RS

      (51) 3552 1444

Notícias

CRAS oferece oficinas de manicure, pedicure e cabelereiro

Está em andamento a oficina de manicure e pedicure promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com o Fórum de Ivoti. A oficina terá duração de dois meses, realizadas nas segundas, terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. Após o término, será realizada a oficina de cabelereiro, que também terá duração de dois meses. O projeto visa promover o protagonismo das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

Na primeira fase do projeto, em 2016, o Fórum de Ivoti destinou 10 mil reais para aquisição dos materiais. Em 2017, com a aprovação do projeto, foram destinados mais 10 mil reais para pagamento da oficineira. A oficina conta com a participação de 30 adolescentes de famílias de vulnerabilidade e algumas vagas da comunidade em geral.

 

“Além estimular a qualificação profissional, o projeto oferece oportunidades e condições para ingressar no mercado de trabalho como profissionais da área e assim garantir uma renda extrafamiliar”, destaca a Secretária de Assistência Social Mariângela Werlang.

 

Confira também:

1° Cross Country reuniu 104 participantes