Educação realiza 1ª MOSTRAUFV

Na última sexta-feira (10/11), a Prefeitura Municipal de Lindolfo Collor, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, realizou a 1ª MOSTRAUFV – Mostra de Projetos da Metodologia do Programa A União Faz a Vida -, no Ginásio Municipal Herbert Oscar Enzweiler. Estiveram expostos 45 trabalhos divididos em três modalidades, sendo elas: Educação Infantil, Séries Iniciais e Séries Finais.

Os trabalhos foram avaliados por 23 avaliadores de diferentes áreas, utilizando os seguintes critérios: Organização das informações, exposição dos materiais, explicação do projeto e a postura dos alunos na apresentação. O evento tem por objetivo socializar os trabalhos realizados nas escolas municipais ao longe deste ano, dentro da Metodologia do Programa. As premiações aos trabalhos vencedores serão entregues nesta semana nas escolas.

O Prefeito Municipal, Wiliam Winck, esteve presente para assistir as apresentações dos projetos. "Gostei muito de todos os trabalhos da mostra. Todos foram bem elaborados e apresentados. Parabéns aos alunos e professores", destaca o Prefeito.

“Nós pretendemos com a elaboração desta atividade, desenvolver essa questão da pesquisa cientifica, da investigação, para que os alunos possam através das hipóteses, desenvolver os projetos com os objetos escolhidos. Durante todo o ano letivo os alunos se propuseram a aprender. Ficamos satisfeitos com a determinação de cada um”, conclui a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Martina Presser.

Confira todas as fotos em: http://www.lindolfocollor.rs.gov.br/Fotografias/10/1o-MOSTRAUFV-Mostra-de-Projetos-da-Metodologia-do-Programa-A-Uni%C3%A3o-Faz-a-Vida