Beneficiários do BPC estão atualizados para receberem benefício

Todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro de 2017. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício. No município de Lindolfo Collor, há 20 beneficiários do BPC sendo 6 idosos e 14 portadores de deficiencia. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), comunicou aos beneficiários para atualizarem seus cadastros e realizou visitas domiciliares. Com essa ação, foi possível atingir 100% da meta, ou seja, todos os beneficiários estão com o cadastro atualizado. Portanto, nenhum deles corre o risco de perder o benefício em dezembro.

O BPC é um benefício assistencial garantido pela Constituição Federal de 1988 que garante a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social. Vale lembrar que a inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto na conta de energia, de acordo com a quantidade de Quilowatt-hora, consumido pela unidade, além da carteira do idoso.

“É pertinente informar que no mês de agosto deste ano foi repassado para Lindolfo Collor o valor de R$ 18.740,00 referentes a esses benefícios, ou seja, um dinheiro que irá movimentar o comércio local", conclui a Secretária de Assistência Social, Mariângela Werlang.