Cras realiza encontro para abordar a importância da alimentação saudável

No dia 25 de outubro de 2017, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou um encontro com as mulheres do grupo Florescer sobre a importância de seguir uma alimentação saudável para prevenção de doenças. Através de uma roda de conversa, foi discutido o documentário “Muito além do peso”, que faz um alerta sobre o problema da obesidade, principalmente entre as crianças. Após isso, foi abordado o novo guia alimentar que recomenda que a alimentação tenha como base alimentos frescos (frutas, carnes, legumes) e minimamente processados (arroz, feijão e frutas secas), além de evitar os ultra processados (como macarrão instantâneo, salgadinhos de pacote e refrigerantes). Além de orientar sobre qual tipo de alimento comer, esta atividade traz informações de como comer e preparar a refeição, e sugestões para enfrentar os obstáculos do cotidiano para manter um padrão alimentar saudável.