Alerta: Medidas que podem colaborar na redução de roedores

Nas últimas semanas, os funcionários da Secretaria de Obras aplicaram veneno para ratos em bueiros e bocas-de-lobo no Município. Porém, avistaram grande quantidade de resíduos de comidas nesses locais, o que acaba atraindo ainda mais esses animais. Uma colônia de ratos só se instala em locais onde há alimentos para a espécie. Isso significa que: se não há comida, é mínima a chance de ter ratos.

Confiram algumas medidas que podem colaborar na redução desses roedores. São elas:

• Não colocar resíduos em bueiros e bocas-de-lobo;
  • Não deixar alimentos, restos de ração e água disponíveis para animais durante a noite;
  • Não jogar lixo a céu aberto ou em terrenos baldios;
  • Colocar o lixo na rua somente uma hora antes da passagem do caminhão de lixo e em local adequado;
  • Eliminar, cobrir ou telar recipientes que acumulam água;
  • Não acumular entulho ou materiais inservíveis nas residências, quintais ou terrenos baldios;
  • Limpar semanalmente recipientes e estruturas que podem conter água (bebedouros de animais domésticos, etc).

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue (51)3552-1444.