Acolhimento: Prefeitura adota atendimento na Unidade de Saúde

Com o objetivo de melhorar o atendimento na Unidade Básica de Saúde do município, a Prefeitura de Lindolfo Collor, por meio da Secretaria de Saúde irá implantar o “Acolhimento”, que visa a humanização e agilidade no atendimento aos pacientes.

Na manhã desta segunda-feira (04/09), o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Scherer, realizou uma reunião com a Enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Lindolfo Collor, Yasmin Costa, sobre o planejamento de estudo do acolhimento na UBS, para o agendamento de consultas agendadas. No encontro, foram definidos os dias e horários que irão estar em funcionamento a atividade. Este serviço tem como objetivo reduzir o tempo de espera e oferecer mais conforto aos usuários, que passam a esperar menos tempo para as consultas.

Como irá funcionar? Ao chegar na unidade, o paciente irá se dirigir ao "acolhimento", onde estará disponível um enfermeiro (a) para recebe-lo e orientá-lo, durante o horário estabelecido. Após uma pequena análise do estado de saúde, o responsável estará realizando a marcação da consulta eletiva com os Clínicos Gerais (Cubanos) ou para dentistas, se for o caso. As consultas serão agendadas por ordem de PRIORIDADE, e não por ordem de chegada, ou seja, não será necessária filas de espera para o agendamento.

A medida implantada será realizada a partir da próxima segunda-feira (11/09), e está disponível de segunda a sexta-feira: 7h as 9h - na UBS Lindolfo Collor.

“O objetivo do “Acolhimento” é oferecer informações, tirar dúvidas e encaminhar os usuários acolhidos para os serviços necessários e solucionar a demanda espontânea. Queremos acabar com as filas de marcações das consultas que estavam sendo realizadas somente uma vez na semana”, exalta o Secretário.

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lindolfo Collor
Foto: Micael Araldi